quarta-feira, 7 de julho de 2010


Sim, o trabalho duro começou e agora é hora de colocar toda a teoria para funcionar. Todas as técnicas de animação e modelagem que estudamos e outras que, devido o tempo, aprenderemos em movimento e mais uma boa dose de criatividade serão necessários para que realizemos este trabalho.
É importante lembrar que a filosofia empregada na concepção do projeto é exatamente essa do "câmera na mão e ideia na cabeça". Em nosso caso a camera é o computador. Isso nos põe em condições de produzir o filme de forma imaterial, ou seja, sem equipamento de luz e de fumaça, por exemplo. Está tudo ao alcance de teclas e cliques.
É maravilhoso ver os alunos e sua reação diante do material que eles produzem sem acreditar, de início, que são capazes. São pessoas capazes, cujo talento está em estado de despertar e nós os responsáveis pela condução do projeto estamos orgulhosos do que estamos vendo.
Nesta postagem trago o link de uma revista eletronica dedicada àqueles que se entusiasmam e dedicam ao BLENDER e a outros softwers OPEN SOURCES: BLENDER ART MAGAZINE onde se pode baixar inteiramente grátis todas as edições. Devo declarar que muito do que aprendi em termos de refinamentos blender, aprendi nesta revista e por isso recomendo.

Upgrade

Todos sabem que o ser humano vive em constante aprimoramento e que cada aprimoramento conduz aos seguintes. No ano de 2008, conheci pela Internet um filme que havia sido inteiramente produzido com softwares livres e em especial com o Blender. A partir daquele momento, percebi novos caminhos, caminhos que divergiam radicalmente de tudo o que conhecia ou julgava conhecer. Este filme se chama "ELEPHANT´S DREAM" e foi totalmente produzido pelo criador do BLENDER, Tom Roosendahl, em parceria com artistas e a comunidade blender da internet.
Este esquema de produção trouxe aprimoramento para mim e trouxe para perto de mim o BLENDER, por isso julgo que todos aqueles que desejam ingressar no mundo da animação lucrarão ao assistir o making of dessa produção.




Nenhum comentário:

Postar um comentário